11/04/2012

Indústria do Pará foi a que mais cresceu no país.

O setor industrial do Pará foi o que mais cresceu no país no início deste ano, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE ontem. Na passagem de janeiro para fevereiro de 2012, o estado alcançou um crescimento de 6,2%, cerca de 450% acima da média nacional, que ficou em 1,3%. O Pará ultrapassou estados fortes e com tradição na indústria, como Rio de Janeiro (3,7%), Minas Gerais (3,0%), Ceará (2,5%) e São Paulo (1,5%).

Na comparação com fevereiro de 2011, que teve um dia útil a menos no calendário, o Pará também apresentou resultado positivo de 0,1%, enquanto a média nacional registrou queda de -3,9%. Em fevereiro deste ano, também cresceu a indústria dos Estados do Espírito Santo (1,3%) e região Nordeste (0,8%). Por outro lado, Paraná (-7,7%), Goiás (-3,9%) e Rio Grande do Sul (-3,5%) assinalaram as taxas negativas mais acentuadas.

O supervisor técnico do Dieese do Pará, Roberto Sena, avalia positivamente o resultado. "Esse é um resultado extremante promissor para o Pará, ainda mais por se tratar de um setor tão importante, que é o da indústria, pelo potencial de desenvolvimento que agrega", afirma.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.