26/06/2012

ARTIGO DA SEMANA: O dia D.

Está próximo do dia D. Mas o que significa esse dia? Segundo a Wikipédia: "Os desembarques da Normandia foram operações de desembarque durante a invasão da Normandia pelos Aliados, também conhecida como Operação Overlord e Operação Netuno, durante a Segunda Guerra Mundial.

O desembarque começou na terça-feira, 6 de junho de 1944 (Dia D), com início às 00h15min (UTC+2). No planejamento, o Dia D foi o termo usado para o dia de desembarque real, que era dependente de aprovação final.

O assalto foi realizado em duas fases: uma aterragem de assalto aéreo de 24 mil britânicos, estadunidenses, canadenses e tropas livres de franceses aerotransportados pouco depois da meia-noite e um desembarque anfíbio da infantaria aliada e divisões blindadas na costa da França, com início às 6:30 da manhã. Havia também as operações de engodo montado sob os codinomes Operação Glimmer e Operação Tributável para distrair as forças da Alemanha nazista das áreas de pouso real."

O nosso dia D será o julgamento do mensalão e muitos querem nos fazer crer que o mesmo não existiu. Parece piada de salão mas as pessoas ficam repetindo o método de que se você repetir uma mentira várias vezes ela acaba se  tornando uma verdade, portanto mensalão ao existiu....

Ele não só existiu como os quadrilheiros serão julgados e esperamos que não seja mais uma pizza esquentada e requentada que estamos acostumados a ver e pressentir quando poderosos são julgado nesse país.

Vendo as fraudes nos concurso, os sanguessugas da saúde, o senador Dr Jekyll and Mr Hyde - vulgo Demóstenes e muitos outros casos podemos dizer que nada nos assusta e nos surpreende.

Surpreende a cara de pau dos que dizem que não existiu e que tentam criar uma cortina de fumaça para que o mensalão deixe de ser o mensalão e que toda a nação fique entregue a essa companherada, tais como Collor, Maluf, Lula, Calheiros e tantos outros....

Esperamos que se faça justiça e que possamos apreciar o Don Corleone e seus comparsas do mensalão sejam condenados, presos e mais do que isso nos façam voltar a cre na justiça, nos homens e mulheres de bem e até na política.

Teremos um divisor de águas quando do julgamento do mensalão e esperamos que a justiça seja feita e que possam pagar ao menos um pouco do mal que fizeram ao seu país, sua biografia e também possamos dizer aos nossos filhos o orgulho de ser brasileiro.

Brasil, acredito e  acreditamos que o  mensalão existiu e vai ter um julgamento e espero que após o mesmo possamos descansar dessas pessoas que podem enganar a poucos dourente um tempo mas não podem enganar a todos durante o tempo todo.

Brasil chegou a sua hora, abram as cortinas e deixem o mensalão passar e ser julgado. Isso é história, isso é real e precisamos que essa realidade seja traduzida em pessoas condenadas por isso.Brasil amei e fiquei.

 

COLUNISTA: Robson Paniago é Doutor em Ciências Empresariais pela UMSA e Doutorando em Administração pela UNIMEP, Coordenador do  Curso de Administração do UNISAL – Campinas e Professor de graduação e MBA da FGV. Sócio - diretor da CONSULTEE – www.portalconsultee.com e da CEC – www.cecapivari.com.br. Palestrante, Articulista do Jornal de Jundiaí e Consultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.