20/06/2012

Evento desenvolve gestão de RH.

Profissionais da área de Gestão de Pessoas se reuniram no Hotel Gold Mar, no último dia 18, para resgatar o grupo de estudo relacionado a Gestão de Pessoal em Belém e buscando, assim, fortalecer, estimular e enriquecer as ações dessa comunidade. O evento foi realizado com o apoio do DIÁRIO DO PARÁ e contou com a participação de trinta gestores e gerentes de equipes, que ainda assistiram a palestra "Coaching para desenvolvimento de líderes", ministrada por Marcelo Homci.

Para a Gerente de Pessoas do Grupo RBA, Clea Mendes, o evento é importante pois os profissionais de Recursos Humanos são "grandes conectadores e difusores das políticas, ideias, sonhos e conceitos de RH". "Com a formação do grupo, teremos oportunidades de networking e aquisição de conhecimentos cada vez mais frequentes no mercado", afirmou.

Os membros do grupo RH terão espaço para divulgação, nesses encontros, de cases das empresas, além de proporem novas práticas, palestras e/ou outras informações. "O grupo pode decidir por situações que sejam relevantes para compartilhar com os demais grupos ou profissionais da área", explicou Clea. Os encontros serão mensais. Após o minicurso, eles fizeram um passeio fluvial pela orla da capital paraense.

O palestrante, Marcelo Homci, explicou que o coaching se constitui de técnicas utilizadas para estimular o potencial profissional dos colaboradores. "A técnica se constitui de um acompanhamento, onde o coaching (profissional) faz uma série de perguntas para o colaborador, sem deixar transparecer que aquilo está o estimulando a dar o melhor de si", acrescentou.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.