06/08/2012

Pará: Aberta a 45ª Feira Agropecuária do Baixo Amazonas.

Santarém sedia a 45ª Exposição Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas e a 4ª Feira da Produção Familiar. A exposição conta com mais de 50 expositores de vários municípios da região e pretende movimentar mais de 40 milhões em linha de crédito durante os 07 dias de evento.

A abertura solene aconteceu no Parque de Exposições Alacid Nunes, na noite deste domingo (5), com a presença de autoridades. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Reinaldo Rabelo Monteiro, a expectativa é de que este ano a movimentação supere o ano passado, quando R$ 16 milhões foram negociados. Só no município de Santarém existem aproximadamente 150 mil bovinos, mas em toda a região o número ultrapassa a 600 mil.

Várias raças de animais bovinos estão sendo colocados à disposição dos produtores e pecuaristas, além de outros tipos de animais como cabras e ovelhas. Também são expostos maquinários importantes para uso no campo, que podem ser adquiridos por meio definanciamento  dos bancos do Brasil e da Amazônia

Durante a solenidade de abertura foi firmado um acordo de cooperação científica entre o Sirsan e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), um trabalho que já vem sendo desenvolvidodurante alguns anos, principalmente pela equipe de tecnologia animal da instituição.  Esse acordo visa estimular avanços no trabalho conjunto das instituições, tendo em vista que a Ufopa está para implantar o Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós. 

Fonte: DOL, com informações de Josevaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.