06/08/2012

Pará: Comércio espera aumento nas vendas.

A menos de uma semana do dia dos pais, as vendas ainda não alcançaram o crescimento esperado para a data. No final de semana, o centro comercial de Belém teve movimento tranquilo, e com poucas ofertas. "Dia dos pais não chega nem perto do que é o Dia das mães ou das crianças. Além de não ter o mesmo apelo comercial, muitas vezes o valor do produto também é baixo", diz Élson Costa, dono de loja.

Já conhecendo o público, ele tentava primeiro atrair o cliente com acessórios mais simples para depois então convencer a levar outros presentes. "Desde que os shoppings ganharam a preferência do povo, a gente tem que manter boa conversa e ser criativo. Oferecer algo original e mais em conta", explica. A expectativa é de que as vendas de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumes cresçam durante a semana e seja realmente lucrativa na véspera de domingo.

Mas mesmo com as compras  fracas, os ambulantes não escondiam o alívio de permanecer ao longo da Rua João Alfredo. "Se aqui ainda está devagar, imagine se fossemos pro prédio que a prefeitura queria. Não ia vender nada. Quem vem pro comércio gosta de ir olhando os produtos e compra mais pelo impulso, pela promoção", diz o ambulante Ivanildo Jesus.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado do Pará (Sindilojas), Joy Colares, depois de gastar o dinheiro nas férias, o consumidor deverá retomar as compras. "A intensificação das vendas fica mesmo para os últimos dias, quando passa a volta às aulas e o dia dos pais ganha mais destaque", afirma.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.