17/04/2013

Jucepa atende usuários em horário especial

No Pará, a Jucepa é a instituição responsável em dar legalidade aos atos do registro público de empresas e disponibilizar informações mercantis à sociedade em seus diversos níveis. Todos os processos que dão entrada na Jucepa são analisados por técnicos do Registro Mercantil, capacitados para analisar os processos e a atualização do Registro Mercantil visando dar celeridade aos serviços prestados ao cidadão.

Para otimizar ainda mais o serviço, a Junta Comercial iniciou na segunda-feira (15), até o dia 30 deste mês, o esclarecimento de dúvidas de exigências, excepcionalmente, das 14h às 16h. Os esclarecimentos sempre têm como objetivo diminuir o índice de devolução de processos protocolados na Junta. Já em relação a entradas e saídas de processos e emissão de certidões, o atendimento segue das 9h às 16h.

Entre as exigências cobradas pela equipe técnica e que devem ser corrigidas pelos usuários estão os erros na formalização e composição do nome da empresa, RG, CPF, nome dos sócios, códigos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), distribuição do capital social e divisão de cotas ou em cláusulas obrigatórias, etc.

Além das as orientações, o usuário deve ficar atento ainda sobre os prazos para cumprir as exigências. No site da Jucepa estão disponibilizadas quais são as exigências mais frequentes na análise dos processos (www.jucepa.com).

Fonte: Agência Pará