16/05/2013

ARTIGO: MP dos Porc(t)os.

Estamos sendo bombardeados essa semana pela votação da MP dos Portos e apesar de sabermos que a mesma é de fundamental importância percebemos que nossos representantes em Brasília não tem a mesma percepção.

Entra governo e sai governo percebemos que os interesses de nossos representantes passa pelo lado pecuniário e não pela importância que isso significa ao nosso país.

Estamos com problemas perenes de rodovias e o custo de portos altamente proibitivo, denominados de custo Brasil, deverão ser repensados e o nosso país só conseguiremos ser competitivos se mexermos nas estruturas de custos e não apenas e somente aumentando os impostos, como é comum.

Outra medida antiprodutiva é o aumento de ministérios que não agregam nada à máquina do governo e apenas servem para atender aos interesses partidários e nada agregam ao país.

Entendemos que a gordura da máquina e o não atendimento das medidas básicas faz com que o Brasil seja um dos países de maiores taxas inflacionárias na América Latina e de menores crescimento de PIB na região, pois os custo de manutenção dessa máquina emperrada é bastante alta e perniciosa ao momento que passamos.

Se não nos movimentarmos no sentido de melhoria dos portos, diminuição da inflação e crescimento real da economia, estaremos derrapando em todas as etapas econômicas e nunca deixaremos de ser uma promessa não concretizada de país e com representantes que efetivamente se preocupem com as reais necessidades de aumento de produtividade e competitividade.

Só assim enxergaremos além do nosso umbigo e nosso crescimento dever ser consistente e com seriedade e não com representantes fúteis e tolos que pensam apenas com o bolso....

COLUNISTA: e -  Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Blog Profissional: http://unisal.br/blog/administracao-campinas/wp-login.php
Blog Pessoal: http://www.portalconsultee.com/blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.