20/05/2013

Inscrição de projetos sustentáveis é prorrogada

A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa divulgou nesta segunda-feira (20) a prorrogação, em mais três semanas, dos quatro editais de seleção pública de projetos do Programa de Redes de Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável do Pará.

Os editais foram prorrogados devido às dificuldades de acesso à página eletrônica do sistema eletrônico SigAmazônia, durante a vigência do prazo anterior.

Com as novas datas, o edital de apoio ao desenvolvimento de redes de pesquisa em saúde – Plantas Medicinais e Fitoterápicos teve prazo estendido para 07/06/13; o edital o desenvolvimento de rede de pesquisa em fruticultura tropical: Melhoramento da Cadeia do Açaí vai até 10/06/2013; o edital de apoio à rede paraense de Pesquisa em Software até 11/06/2013 e o para a rede de pesquisa em fruticultura tropical: Melhoramento da Cadeia do Cacau foi estendido até 12/06/2013.

A Seleção Pública de Projetos em redes é uma das modalidades de investimento que tem por finalidade apoiar o estabelecimento de pesquisas cooperativas, inter e intrainstitucionais e ampliar à consolidação de cadeias produtivas.

Todas as informações dos novos cronogramas podem ser obtidas no site da Fundação.

Fonte: Agência Pará