30/01/2015

Região Norte lidera contas atrasadas em serviços de telecomunicações

A presença cada vez maior desse tipo de serviço na vida dos brasileiros explica a alta expressiva de dívidas no segmento, diz a economista

Brasília - A Região Norte liderou o número de contas atrasadas com empresas de telefonia, acesso à internet e TV por assinatura, com alta de 37,42% em dezembro de 2014 em relação a igual mês de 2013. De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esse tipo de débito está acelerando no País, ao avançar 16,21%, enquanto o crescimento total de dívidas não pagas subiu 3,19%.

No mesmo período, a taxa de atraso no pagamento para as empresas de água e luz no País foi 7,73% e de 2,03% entre os bancos. No comércio, houve retração de 1,01% e a média nos outros setores caiu 3,55%.

A expansão da inadimplência no segmento resultou no aumento da participação do setor no total de dívidas. Em cinco anos, o porcentual quase dobrou: era de 8,70%, em janeiro de 2010 e atingiu 15,82%, em dezembro de 2014.

A presença cada vez maior desse tipo de serviço na vida dos brasileiros explica a alta expressiva de dívidas no segmento, diz a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.