11/03/2015

Conjove quer fortalecer eventos tradicionais

Na última semana, diretores e associados do Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove) elaboraram o planejamento estratégico do quadriênio 2015/2018. O novo plano vai enfatizar o fortalecimento da classe jovem empreendedora do município e implementação dos eventos que já são de tradição do conselho.

No ano passado expirou o último planejamento estratégico feito em 2009 para o quadriênio 2010/2014. Segundo o diretor presidente do Conselho, Caetano Cândido dos Reis, neste ano, o Sebrae teve participação importante junto ao conselho no auxílio do planejamento e a parceria foi reforçada. "A gente provocou o Sebrae no Pará e fez o convite para que eles destacassem um consultor pra que ele elaborasse um planejamento estratégico do conselho. Nesse planejamento contempla o fortalecimento das ações já realizadas pelo Conjove", aponta Caetano.

Entre os destaques dos eventos realizados pelo Conjove e que estão dentro do novo planejamento está o bate-papo empreendedor. "É onde a gente conversa e troca experiência entre os jovens empresários", explica Caetano.

Também ganharão força os eventos considerados marcas do Conjove, realizados todos os anos, como o Natal Solidário, onde há doação de brinquedos. A Manhã Alegre, que acontece na Praça Duque de Caxias, em frente à Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), e o evento principal que é o Feirão do Imposto, que consiste numa semana de comercialização e conscientização de venda de produto sem imposto. Em 2011, o Feirão do Imposto, foi considerado o maior do Norte e Nordeste.

Segundo o diretor-presidente do Conjove, novos eventos também serão implementados, tanto na área empresarial quanto na área de formação profissional de jovens empreendedores. Além disso, será realizado o trabalho de visitas empresariais dos diversos segmentos em Marabá e região, agregando a possibilidade também de traçar novos investimentos pra a cidade.

De acordo com Caetano, a reunião do planejamento serviu como aprendizado e serão executados dentro de suas próprias empresas. "Cada empresário leva essa experiência do planejamento estratégico pra dentro da sua empresa, para buscar melhor aperfeiçoamento das suas atividades, na formação e capacitação dos seus colaboradores" conclui.

O Conselho de Jovens Empresários é o segmento da Associação Comercial de Marabá que reúne empresários até 40 anos de idade e tem por objetivo promover o contínuo aprimoramento técnico e profissional dos seus associados, de maneira a habilitá-los ao exercício da atividade empresarial e associativa. O objetivo é congregar jovens empresários e desenvolver o espírito empreendedor.

Fonte: DOL, com informações de Jéssika Ribeiro/Marabá