22/04/2015

Endividamento dos homens na Região Norte cresce 25,6%

Inadimplência média da região em março, considerando tanto o sexo feminino quanto o masculino, foi de 4,07%

Manaus - O descontrole financeiro não é prerrogativa do sexo feminino. De acordo com a nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, na Região Norte, a inadimplência é encabeçado pelos homens, que apresentaram índice de 5,58% em março,  valor 25,67% superior ao endividamento do sexo feminino no mesmo período (4,44%).

"Na Região Norte, as compras em cheque apresentam um padrão bastante específico, com volume elevado de gastos com o segmento automotivo – tanto em concessionárias quanto em lojas de autopeças. Esse tipo de compra é mais comumente feito por homens, o que explica a inadimplência elevada do sexo masculino na região", analisa Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.

Ainda de acordo com o estudo, a inadimplência média da região em março, considerando tanto o sexo feminino quanto o masculino, foi de 4,07%, valor 17,97% superior à média do País no mesmo período (de 3,45%). Já o tíquete médio das compras em cheque foi de R$ 2.242, 132% superior à média nacional, de R$ 966.

A pesquisa é feita com base nos valores das transações em reais monitoradas pelo serviço TeleCheque em diversos segmentos, como alimentação, automotivo, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheria e bijuterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos, saúde, serviços, turismo, entretenimento e vestuário. São monitorados, aproximadamente, 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País, com exceção dos Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.

Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.