27/04/2015

Jogo da Rede CIN pode ser usado em capacitações e eventos

Quando uma empresa decide se internacionalizar - e por aí falamos de exportação, importação e busca de parcerias no exterior, por exemplo - muitas dúvidas surgem no caminho. Ajudar as indústrias brasileiras a se organizar para esse processo é a principal missão da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), presente em todos os estados e coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Pensando em maneiras simples de difundir e desmistificar a informação sobre o assunto, a Rede CIN desenvolveu o jogo Aventuras da Internacionalização, que transforma os estágios da internacionalização em etapas de uma escalada. Em cada montanha, o jogador responde a perguntas sobre um dos passos para a internacionalização e vai somando pontos, que vão definir a colocação do empresário no ranking da competição.

A primeira versão do jogo foi apresentada no Encontro Nacional da Indústria (ENAI) de 2013 e passou por atualização para ser utilizado nas ações de preparação dos empresários. "O game é uma ótima maneira de transferir conhecimento sobre internacionalização durante as capacitações e também em eventos. O objetivo é demonstrar, de maneira lúdica, que o processo de internacionalização é um caminho possível para empresas de todos os portes e setores", afirma a gerente de serviços de internacionalização da CNI​, Sarah Saldanha.

HORA - Conheça o game e veja o quanto você entende de internacionalização. É só clicaraqui.

Fonte: Ariadne Sakkis - Agência CNI de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.