06/05/2015

BELÉM- INSCRIÇÕES: JOVEM APRENDIZ CAIXA 2015

O Jovem Aprendiz Caixa 2015 Belém pode te ajudar na conquista do primeiro emprego. Você que procura por grande experiência profissional pode contar com o Jovem Aprendiz Caixa 2015 Belém para lhe garantir essa oportunidade. Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Caixa 2015 Belém, inscrições e muito mais acompanhando as informações a seguir.

Belém, além de ser a cidade com melhor qualidade de vida do norte do Brasil, vem se tornando também uma das melhores capitais para morar e trabalhar, pois a capital do Pará tem sido o destino de muitas empresas que têm se instalado por lá e gerado muitos novos empregos. Hoje, a cidade de Belém oferece vagas de emprego para os mais diversos setores, garantindo oportunidade de crescimento para diversos profissionais, principalmente aqueles que já possuem experiência.

Os jovens, que chegam agora ao mercado de trabalho, sabem que enfrentarão o grande desafio de conseguirem o primeiro emprego, mas sabem também que se conseguirem uma oportunidade no programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal, contarão com uma grande ajuda, pois o programa da caixa visa a qualificação profissional dos jovens, garantindo-lhes conhecimento e experiência suficiente para que ao término do programa possam conseguir com maior facilidade uma boa colocação no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz 2015 da Caixa é um programa voltado para a inclusão social, pois somente os jovens que tenham renda familiar per capita de no máximo meio salário mínimo é que poderão se inscrever.

Confira abaixo os requisitos para participar dos programas da Caixa que estão englobados em seu programa de aprendizagem:

QUANTO GANHA UM JOVEM APRENDIZ DA CAIXA 2015

Adolescente Aprendiz: é preciso ter idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos para se inscrever, além de estar ao menos no 9º ano do ensino fundamental. O Adolescente Aprendiz terá uma remuneração mensal de 1 salário mínimo, vale transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS

Jovem Aprendiz: é preciso ter idade entre 18 e 22 anos incompletos para se inscrever e estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio. O Jovem Aprendiz irá receber uma remuneração mensal de 1,5 salário mínimo, mais vale transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS.

Graças aos programas de Aprendizagem da Caixa, em 2015 muitos serão os jovens, inclusive de Belém, que conseguirão o primeiro emprego e a oportunidade de contar com uma ótima qualificação profissional.

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ CAIXA

As inscrições para o Jovem Aprendiz 2015 da Caixa são feitas nas entidades conveniadas, como o CIEE, Fundação Pró Cerrado, CESAM, CEACA, SELETA, A VAPE, Casa de Ismael, entre muitas outras.

No site da Caixa você poderá conferir a relação completa destas instituições e entrar em contato com a instituição que atende aos jovens em Belém, para se informar sobre quando estarão abertas as inscrições para o programa.

Acesse o site pelo endereço abaixo, para localizar a instituição mais próxima de você: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem

Fonte: CAIXA