06/05/2015

UFPA tem 49 vagas para professores

Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu novas chances para professores, dessa vez para a Carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Agora, a instituição oferta, ao todo, 49 chances para docentes.

O novo seletivo oferece 18 vagas para as áreas temáticas de: Educação Física, Sociologia, Arte - Habilitação em Música, Língua Inglesa, Língua Estrangeira - Francês, Artes Visuais, Educação Inclusiva, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Filosofia, Alemão e Espanhol. A remuneração bruta inicial poderá serde até R$ 8.639,50, conforme a titulação do docente contratado e a unidade de lotação será na Escola de Aplicação da UFPA.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos da UFPA - CEPS, de 4 de maio a 6 de julho, com data para pagamento da taxa de R$ 120 até o dia 7 de julho.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado.

PRIMEIRO EDITAL

O primeiro edital lançado pela Universidade prevê 15 vagas, com remuneração de R$ 4.014, que acrescido de retribuição por titulação pode chegar a R$ 8.639,50,por jornada semanal de 40 horas. A inscrição vai até 22 de junho, no endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos da UFPA - CEPS,  com taxa no valor deR$ 120.

DEDICAÇÃO

Em outro edital, a UFPA oferta 10 cargos de professor da carreira do magistério superior no quadro permanente da instituição. Os aprovados atuarão em regime de dedicação exclusiva (40 horas) e receberão salários de R$ 8.639,50.

As inscrições podem ser feitas no site do CEPS, até às 18h do dia 4 de maio. O valor da taxa de inscrição também é de R$ 120. O concurso será composto de
provas objetivas, práticas, didáticas,memorial e títulos.

As provas serão realizadas no período de 1o a 13 de junho. A confirmação da data, local e horário serão divulgados no site do CEPS. Para a carreira do magistério su-perior nas áreas de geografia físi

A validade desse concurso será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado.

SUBSTITUTO

Até 7 de maio, a UFPA reali-zará inscrições ao processo seletivo que preencherá seis vagas ao cargo de professor substituto ca, circuitos elétricos e eletrônica, solos e nutrição de plantas, gestão educacional e coordenação pedagógica e língua inglesa.

As vagas são para os Campi do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Instituto de Tecnologia, Campus Alta-mira e Campus Universitário de Bragança, por jornada de 40 horas, em prol a remuneração de R$ 2.764,45, que acrescida de retribuição por titulação pode chegar a R$ 4.699,21. As inscrições serão efetuadas nos Campi detentores das vagas, conforme descrito no edital.

Será aplicada prova escrita e didática, além de análise de títulos. As informações sobre a realização das provas serão repassadas no ato de inscrição. A validade desse processo seletivo será de um ano, a partir da homologação do resultado final, publicado no DOU. O resultado final dos certames será homologado e publicado no site da UFPA e no DOU.

Fonte: Diário de Concursos/Diário do Pará