19/05/2015

Vinda das empresas do Vale dos Eletrônicos para o PIM pode gerar 3 mil empregos

Sindicato das Indústrias do Vale da Eletrônica afirma que, inicialmente, as empresas querem produzir toda linha de áudio e vídeo.

Manaus - Pelo menos 3 mil empregos poderão ser gerados com a transferência de  40 empresas do Vale de Eletrônicos do município de Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, para o Polo Industrial de Manaus (PIM), com investimentos de 20 milhões, com o fim dos incentivos fiscais daquela região.  o que informou o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto.  

"A nossa implantação é de forma imediata. Das 153 empresas no Vale de Eletrônicos, 40 delas poderão trazer linhas de produtos para produzir em Manaus", disse, ao acrescentar que o objetivo de sua visita a Manaus é conhecer a Zona Franca, a ambiência do sistema para poder produzir.

Segundo o presidente, das 153 empresas do Vale de Eletrônicos nem todas são passíveis de utilização do Processo Produtivo Básico (PPB), onde 60% das etapas da produção regionalizadas para a obtenção dos  incentivos fiscais. "Por isso, a melhor opção é produzir na Zona Franca de Manaus, devido à competitividade ou então, na China", disse o executivo.

De acordo com Roberto Pinto, inicialmente, as empresas querem produzir toda linha de áudio e vídeo.  "As placas de eletroeletrônicos, produtos eletrônicos que não recebem incentivos fiscais lá e tudo de novo que for lançado no mercado", adiantou. O presidente estima que serão produzidos no PIM pelo menos 150 produtos novos diferentes.  
No PIM, já existem cinco empresas do Vale da Eletrônica desde 2007, que geram em torno de 600 empregos diretos e indiretos. Uma delas é do empresário Rodrigo Borges que emprega 80 funcionários de forma direta e 50, indireta.

Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.