16/02/2016

Profissional eficiente e criativo tem mais chances, diz ABRH-AM

A nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas toma posse, nesta terça-feira (16), para o biênio 2016-2018.
Manaus -  Eficiência, produtividade e criatividade são as principais características para um profissional superar a crise econômica atual na avaliação da presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Amazonas (ABRH-AM), Katia Andrade. A nova diretoria toma posse, nesta terça-feira (16), em Manaus, para o biênio 2016-2018.
Já aqueles que querem uma recolocação no mercado de trabalho, a especialista em gestão de pessoas orienta a sair da zona de conforto. "Quem estava acostumado a ser operador de máquina de um determinado processo produtivo da indústria - uma das ocupações com maior demanda de demissão - tem que pensar numa nova profissão, estar aberto a aprender alguma outra atividade, inclusive em outros segmentos como comércio ou turismo. Em época de recessão, o trabalhador não pode ficar parado", destaca.

Doutoranda em Gestão da Inovação em Biotecnologia, mestre em Engenharia da Produção e especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Katia Andrade afirma que a ABRH é fundamental para a capacitação de mão de obra para o Polo Industrial de Manaus (PIM). "Nós queremos procurar formas inovadoras de trabalhar com os profissionais e as empresas em conjunto com as associações como o Centro da Indústria (Cieam) e a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) para discutir as necessidades e demandas de mão de obra especializadas", projeta Andrade.
A nova diretoria será empossada hoje às 19h, no Palácio Rio Negro. A ABRH-AM foi  fundada em 10 de maio de 2000, e tem como prioridade a realização de projetos e programas de colaboradores, gestores e organizações.
Reprodução: Beatriz Gomes - Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.