20/04/2016

ARTIGO: E agora José ?

O Brasil está em estado de efervescência e com a expectativa de que o impeachment seja votado e que nossa esperança de um Brasil novo aconteça.

Só o fato de sabermos que a Dilma com sua inapetência, incompetência, falta de timing político e capacidade administrativa sendo defenestrada nos dá um alívio.

Mesmo que tenhamos que aguentar o Michel Temer por um tempo, mas sabendo de quem nos afastamos já nos ajuda a enfrentar os novos tempos.

Esperamos que venha efetivamente uma reforma política e as outras reformas tão necessárias para que haja uma retomada de nossa economia, de nossos planos e de nossas vidas.

Dilma foi um assombro de incompetência e agora esperamos que o Brasil possa enxergar uma luz no fim do túnel.

Os primeiros passos serão fundamentais para sabermos que cara será esse novo governo e quem serão os condutores da nova realidade. Não poderá ser mais do mesmo e nem se atrever a postergar as medidas necessárias para que o destino do nosso país possa dar respostas ao delicado momento que estamos passando.

Indústria parada com mais de 10 milhões de desempregados, pessoas com alta capacidade intelectual deixando o país  e um desgoverno total naquilo que deveria ser o governo.

Ministros insignificantes a frente dos ministérios e uma desordem total da comandante maior que espero afastada do mais alto cargo do país.

Este cenário me faz olhar para o pássaro que chegou até o meu jardim e que me fez lembrar que para voar para caminhos mais altos precisamos sacrificar algumas caminhadas e que nem tudo serão rosa no caminho.

Tenho muita esperança de um Brasil melhor para nossos filhos e netos e que esse momento delicado possa ser trocado por reformas e mais do que isso por pessoas coerentes com um povo sofrido, trabalhador e extremamente criativo.

Além de um pujante setor do agro negócio com muita força, tecnologia altamente desenvolvida e com uma empresa de ponta na área (Embrapa).

Temos um longo caminho pela frente e como disse nosso grande guru Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna: "O planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas às implicações futuras das decisões presentes".

Por isso o que fizermos agora e nossos governantes também terão reflexo na frente em relação as nossas vidas.

Temos que tirar o maior  governo corrupto da história de nosso país e ficarmos bem atento a esse vice que faz parte da turma e que a qualquer momento poderá ser afastado também.

Temos que acreditar em uma melhoria e, mais do que isso, lutar por ela junto com os nossos irmãos brasileiros que merecem um melhor líder, pois o mesmo pode fazer toda e qualquer diferença na condução de uma cidade, estado ou nação.

Brasil merece mais e sua população está desperta e cobrando uma postura de seus condutores de maneira ética, assertiva e profissional.

Que toda esta movimentação tenha bons resultados e que a esperança reacenda nos corações de nós brasileiros e que Deus nos proteja. E agora José? Vamos de mudanças, reformar e melhorias em todas as searas e a mesma pode se iniciar pela ponta política, que nos ajudará nessa transformação.

E agora José? Vamos defenestrar os ratos e caminhar para um novo momento do Brasil e dos brasileiros.

ARTICULISTA: e - Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Site: http://www.robsonpaniago.br.vu/
e-mail: robson.paniago@fgv.br;robsonpaniago@hotmail.com

__________________________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva do (s) Autor (es) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.