10/05/2016

ARTIGO: Impeachment

Estamos numa semana decisiva que poderá culminar na sexta-feira, dia 13  no afastamento da Presidente Dilma.

Ouvimos nos últimos tempos a cantinela que é golpe na democracia.  Será?! Nas eleições nos disseram que o Brasil estava bem e que teríamos um tremendo avanço nas políticas sociais.

Com esse desemprego grassando e o Brasil perdendo grau de investimento, junto com a mentira de que a economia estava bem para ganhar à eleição. Isso também utilizando a mesma medida não é golpe?!

A roubalheira na Petrobrás, BNDES e as famosas "pedaladas fiscais" não seriam golpe lesa pátria?!

A compra de Pasadena com tanto prejuízo para o Brasil quando Dilma e o ex-ministro da Fazenda faziam parte da estrutura da mesma também não seria um golpe?!

A tentativa farsesca de colocar LULLA LÁ no ministério da Casa Civil com as declarações gravadas também não seria um golpe?!

O caso da energia elétrica que tivemos preços diminuídos com uma política de bondade para ganhar a eleição e depois tascar aumentos indiscriminados não seria golpe?!

Poderia ficar aqui citando muitas outras decisões, mas golpe mesmo é ter uma presidente autoritária que não sabe negociar, tem uma política econômica de terra arrasada e que não apresenta raciocínio que se entenda ou que diga coisa com coisa.

Golpe é prometer algo que não se consegue minimante fazer, comprometer seriamente as finanças do país e ainda se achar no direito de utilizar a AGU como advogado de defesa as nossas custas e deixar que todo esse esquema de corrupção vicejasse e tomasse conta do país.

Não a esses médicos de Cuba (deixando claro que não temos nada conta Cuba) nesse famigerado "Mais Médicos" cujo dinheiro vai é para o governo cubano e obras que financiamos lá fora com dinheiro do meu e do seu imposto, caro leitor.

Golpe é prometer mais educação e deixar candidatos ao programa sem fronteiras sem receber sua bolsa, inflação saindo da linha de controle, dívida pública sem controle etc. Isso sim é golpe e para terminar impeachment em quem nos golpeou..

ARTICULISTA: e - Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Site: http://www.clubedosadministradores.adm.br
e-mail: robson.paniago@fgv.br;robsonpaniago@hotmail.com

__________________________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva do (s) Autor (es) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.