15/06/2016

ARTIGO: Convergências

Cada vez mais acredito que as tecnologias vieram para libertar e ajudar na transformação do humano.

Tenho tido experiências na área de EAD com a FGV que me deram a dimensão de atendimento de pessoas e da interação delas com a formação gerencial estejam onde estiverem e com uma formação de qualidade.

Na minha vida atualmente estou tendo muitos contatos na rede social na área de negócios e tenho tido muitas alegrias e algumas decepções no linkedin, facebook, twitter e outras que aproximam pessoas distantes e desconhecidas.

Cada vez mais me convenço que um país continental como o Brasil merece o EAD e precisamos apertar o passo para mestrados profissionalizantes em administração e outras área atuando na mesma.

Nesse sentido acho que o MEC deveria ser mais flexível ou perderá o bonde da história e a Capes deve ser mais ágil e menos corporativista.

Estou vertendo meus livros na área de negócios e de poesia para o espanhol, além do inglês e português que já estão, pois podemos atingir o mundo com a tecnologia e com negócios na Amazon, Clube de Autores e tantos mais.

O mundo está convergindo cada vez mais e os administradores têm que se aperceber disso e saber tirar partido da situação.

Cada vez mais o ensino será alterado e estou estudando as metodologias ativas na educação e o próximo encontro da ANGRAD falará das mesmas e de experiências sobre que irão falar dela.

Em Jataí, aonde nasci estará atuando em 2018 uma IES que investirá pesado em salas de aulas com metodologias ativa, sala de aula invertida etc.

Essa transformação fará uma convergência entre vídeos, smart phones, internet, professores, alunos, mantenedores etc. e transformará o panorama educacional a nível Brasil e mundial.

Quem viver verá e quem sair na frente beberá água limpa e também influenciará nesses novos caminhos que vem sendo anunciados e praticados por pessoas e organizações governamentais e não governamentais, star ups e que tais.

É um mundo fascinante e sem volta e não podemos esquecer que tudo isso tem que vir desenhado em muita humanidade e liberar a criatividade de professores, alunos, mantenedores, pedagogos, administradores e muito mais.

A convergência será inexorável e o bonde ou cavalo ou tecnologia  está passando. Quer aproveitar a onda que tem que nos ajudar a ser mais humanizados e felizes.

Afinal, tecnologia tem que servir para isso: Humanizar-nos mais!!!

ARTICULISTA: e - Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Site: http://www.clubedosadministradores.adm.br        
e-mail: robson.paniago@fgv.br;robsonpaniago@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.