30/06/2016

Geração Flux e a capacidade de enxergar o lado positivo em tudo

Já faz algum tempo que venho falando sobre as mudanças no cenário corporativo. O mercado exige alta performance e alta performance exige profissionais qualificados, motivados e, acima de tudo, de fácil adaptação.

Foi aí que eu encontrei o termo Geração Flux: uma geração de profissionais capazes de lidar com um fluxo de informação intenso e, por que não, infinito. Por mais que à primeira vista pareça estranho, Geração Flux é estar em sintonia com o caos e ter a habilidade de enxergar o lado positivo em cenários completamente devastados.

É por isso que os fluxers são multi tarefas, destemidos (porque sabem que são capazes de absorver novas informações e trocar de área facilmente), toleram a instabilidade e tiram proveito dela.

Estão vendo? A mudança corporativa gerou a mudança do perfil dos profissionais e isso é ótimo, porque eles sabem que se continuarem fazendo a mesma coisa de sempre não encontrarão mais espaço no mercado.

O mais interessante é que essa geração não é delimitada por idade, mas sim por comportamento. Isso quer dizer que você também pode fazer parte da Geração Flux. O caminho é abraçar as mudanças, encarar o mundo com novas perspectivas e entender que eficiência é equilíbrio. Mude seus hábitos, trabalhe a sua mente e descubra o seu potencial escondido. O filme Um senhor estagiário (The Intern, 2015) é um excelente exemplo do poder transformador da Geração Flux. Assista!

Autora: Érika Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.