23/06/2016

Você já tem estas 15 competências para atingir sua melhor performance?

A proposta é simples dentro do complexo e dinâmico universo emocional, que busca atingir o equilíbrio em várias esferas.

5 pilares sustentados por 15 competências que se interagem para obter bem estar aliado ao melhor desempenho.

Competências conhecidas por todos nós são revisitadas ganhando uma nova forma. Os contornos da Emoção vivenciada com Inteligência na esfera do funcionamento Emocional, Pessoal, Social e Corporativo.
O desempenho agora ligado ao bem estar, ao conforto e a alta performance. De fato é um belo convite!

O chamado é a ressignificação das chamadas crises sejam econômica, social, pessoal como um momento de despertar potenciais e criatividade.

Se deslocar do vitimismo e do mecanismo de culpabilizar tudo e todos pelo momento difícil.

Projetar a responsabilidade no outro ou até mesmo fazer uso do mecanismo de projeção indutor, onde inconscientemente se induz o outro ao erro, apenas para encontrar um responsável ou algo que justifique as dificuldades encontradas nestes momentos.

Há, não raras às vezes, a necessidade de respostas, ainda que apenas no sentido de justificativas. Entretanto, o que importa é que as pessoas tomem visceralmente consciência que seu estado emocional interfere na maneira de perceber a situação, sendo este o primeiro passo para a busca de alternativas e soluções sustentáveis.

Deste modo, outros chamados se anunciam e nos levam a reflexão para uma nova Construção – Autoconhecimento com Efetividade. Meu mundo, minhas competências, meu trabalho, minha performance, minhas conquistas,  minha liberdade, minha segurança, minha VISÃO.

Os líderes com melhores resultados são, portanto, aqueles capazes de lidar com as mais complexas reações diante de uma mudança, que entendem a crise como uma possibilidade de alcançar lugares outros, antes limitados pelo sistema que tornava nebuloso, como uma cortina de fumaça, a intimidade e interação consigo mesmo.

Assim, com a capacidade adquirida pela absorção das competências duráveis e essências adquiridas pelo autoconhecimento, o momento é de recarregar as baterias e agir em situações caóticas com incontestável sensação de conforto.

Quando você flui melhor, o mundo e os negócios fluem melhores.

Efigênia Wend Vieira
CEO do UPSIDE GROUP
www.upside.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.