06/07/2016

ARTIGO: 5 sinais que você precisa de ajuda com sua carreira

Em quantas vezes vi profissionais talentosos desperdiçando tempo e energia em opções que simplesmente não o levam além, ou perdidos sem saber qual caminho seguir dentro do labirinto de oportunidades.

É importante ressaltar que, uma das estratégias mais bem utilizadas pelas organizações atualmente, é oferecer um plano de desenvolvimento, possibilitando que o profissional visualize quais as competências a serem desenvolvidas e o que a organização espera dele. Mas e aí, e quando esse desenvolvimento não vem, como identificar que você precisa de ajuda?

Listamos 5 sinais para identificar que você precisa de ajuda:


1 – Você ama os finais de semana e feriados?

A musiquinha do fantástico toca, a segunda-feira se aproxima, e você sente-se entediado, contando os dias para chegar a sexta –feira e sentir aquele alivio ou você reza para um feriado chegar logo, para sentir aquela liberdade.  Esse é um sinal vermelho e claro de que algo não vai bem.

2 -   Reclamação

Tudo está chato? Não se sente realizado? Não vê mais para onde crescer na empresa? Sente-se perdido sem saber onde ir? Este é um sinal de que você precisa de ajuda em sua carreira, para não se tornar um profissional qualquer ao mercado, além de ser um ponto bem interessante, ás vezes as oportunidades existem, você que não as vê, porque já não faz mais sentido para você, não encontra mais seus propósitos.

3- Sensação de que lhe falta algo

Você sente constantemente que falta algo, com a sensação que precisa fazer algo diferente, dar um "up" na carreira, com esses pensamentos que vai e volta, mas sem respostas práticas e claras. Sente-se ansioso ou com impulsos agressivos?  O que acontece na verdade é aqui é de extrema importância buscar ajuda, pois há tantas oportunidades bacanas esperando por você, para sentir-se pleno e realizado novamente.

4 – Ausência de desafios

Quem não tem desafios não progride, e acaba entrando no ciclo de sobrevivência. Uma meta desafiadora, novos projetos, aperfeiçoamentos, etc.

5 – Foco incerto no futuro

Pessoas com esse sintoma tende a ver mais o presente e o passado, e não conseguem visualizar o futuro, vivendo muito no automático.  

Mesmo que você não tenha se identificado com os sinais anteriores, se já aconteceu contigo de ver alguém realizando aquilo que você não teve coragem para fazer – e se lhe deixou com um sentimento de frustração– então muito provavelmente você é movido pela você precisa de ajuda. Reflita sobre esses sinais, e se identificar-se com algum deles, reavalie e procure ajuda de um Coach.

O processo de Coaching, consiste em lhe ajudar a ter resultados, ter mais autoconhecimento, explorando seus talentos e proporcionando novas visões além da curva. Afinal, a vida é curta demais e o tempo passa rápido para construir caminhos que não te levam em lugar algum.


ARTICULISTA: Luciana Ferreira

E-mail: assessoria@elementorh.com.br


__________________________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva da (s) Autora (as) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.