13/07/2016

ARTIGO: Ambientes de negócios contemporâneos

Ao se avaliar determinado corporativo, voltamos nosso foco para a sua utilidade para encaminhar soluções para problemas urgentes, que precisam ser enfrentados! Deseja-se saber para que isto ou aquilo é utilizado, como se pode aplicar os conhecimentos e, também. Existe interesse naquilo que se pode esperar acerca da efetividade deste aprendizado. A velocidade vertiginosa, na qual os acontecimentos ocorrem, facilita a disseminação de técnicas administrativas na sociedade digital em que vivemos.

Um dos exemplos é a evolução da hipermídia, a Internet que vem provando ser mais utilizada do que outros meios nos eventos noticiosos de grande projeção nacional e internacional. Não lembramos mais  dos aparelhos de telex e fax, muito menos, a utilização dos correios para comunicações cotidianas. Currículos, artigos sugestões, reclamações; tudo isto e muito mais pode – e deve – ser enviado pela Internet.

Há décadas, vem se formando uma grande rede de comunicações intitulada por alguns autores como a "super-rodovia" da informação. Ela estará consolidada quando a maioria da população tiver acesso a este meio de comunicação em qualquer ponto do globo terrestre.

Uma das grandes formas de captar a velocidade dos negócios é compreender as principais filosofias que fundamentam as ações empresariais. Entre as ferramentas mais efetivas adotadas há mais de meio século, se se encontram os desenvolvimentos no campo do marketing, que se preocupam em disseminar mensagens acerca de produtos e/ou serviços, diferenciando-os, desenvolvendo-os e inovando-os.

O poder mercadológico entendido aqui entendido é a capacidade de influenciar o público, obter sua aprovação e lealdade, dependendo das situações e dos contextos que existem nos mercados.

ARTICULISTA:
e - Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Site: http://www.clubedosadministradores.adm.br    
e-mail: robson.paniago@fgv.br;robsonpaniago@hotmail.com


__________________________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva do (s) Autor (es) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.