11/10/2016

Vale a pena permanecer no emprego ou mudar de carreira em tempos incertos? Desafios e estratégias para quem busca mudar de carreira.

Escolher a profissão não é uma tarefa simples, e pensar em mudar de carreira muitas vezes causa medo e insegurança e a pergunta que vem é: Vale a pena?

Em um mundo a cada dia mais competitivo, com desafios impostos a cada dia, causando a cada dia insatisfação aos profissionais e nestes desafios muitos profissionais acabam mudando o de carreira em busca da felicidade e realização.

Assim, se você pensa em mudar de carreira, primeiramente verifique quais os desafios e as vantagens da mudança.

È importante ressaltar que, não existe período certo ou errado para transição, devendo atentar-se a alguns itens importantes:

- Atualização constante;

- Utilizar dos recursos financeiros do trabalho atual afim de alavancar o sonho e buscar a realização;

- Planejar a transição;

- Buscar autoconhecimento, afim de descobrir qual a história que você quer contar daqui há 10 anos e o que lhe brilha os olhos

- Coragem e ousadia;

- Dedicação e força para superar os obstáculos.

Ainda, se você busca o empreendedorismo é preciso disposição para começar do zero, e ativar seu networking.

Neste contexto, atualmente o trabalho vem sendo cada vez mais uma parte importante, onde as pessoas questionam-se se estão no caminho certo em sua carreira, refletindo os passos; portanto, a cada dia será mais comum a busca das pessoas por organizações que sejam claras quanto aos seus planos de carreira, diz Luciana.

Diante disso, para mudar de carreira é preciso ter coragem para explorar o novo e de enfrentar os muitos desafios que irão surgir, além de muita força de vontade, perseverança e foco segredos este importante para construir uma carreira em uma área diferente da área que você atuou até o momento. E lembre-se: Os desafios são ensinamentos para a VIDA e são eles que farão de você um profissional campeão e te levarão ao Pódio!

Gostou? Deixe seu comentário e sugestões de assuntos que gostaria de saber!


ARTICULISTA: Luciana Ferreira
E-mail: assessoria@elementorh.com.br
__________________________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva da (s) Autora (as) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.