20/01/2017

ARTIGO: Marketing viral.

A ideia é aproveitar-se do poder de propagação das mídias sociais com elevadíssimo poder de disseminação (infecção), para criar mensagens que cativem o público, de sorte a maximizar a disseminação de informações.

As colocações abaixo mostram como os fatos transitam junto à população de consumidores:

Lançamento da primeira loja McDonald's em Moscou ocorreu com uma frequência de dezenas de milhares de pessoas.

No ano de 1990, a Rússia comunista se rendeu ao McDonald's que inaugurou sua primeira loja por lá.

A curiosidade e o fanatismo das pessoas para experimentar um Big Mac era tão grande, que para conseguir comer um lanche o tempo estimado foi de 12 horas!

Lançamento mundial do Windows 95. Com direito a apresentação dos Rolling Stones nos Estados Unidos, o lançamento do Windows 95, no dia 24 de agosto de 1995, gerou histeria coletiva.

Não à toa que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas com o passar dos anos, este é considerado até hoje a maior revolução da Microsoft e o sistema operacional de maior sucesso comercial já produzido.

Manifestações populares políticas se propagam de modo acentuado nas mídias sociais, assim em pouco tempo milhões de pessoas se mobilizam em pouquíssimo tempo.

A popularidade de políticos se altera em pouquíssimo tempo, devido à elevada interatividade das mídias, notadamente o Facebook.

A facilidade de comunicação a custo baixo é potencializada na hipermídia, bastando para as pessoas apenas tempo e vontade para participar!.

As interações acontecem a cada momento e fazem com que pessoas de qualquer lugar e a qualquer momento possam se falar e trocar impressões, esteja onde estiverem.

 

ARTICULISTA: Palestrante Robson Paniago é Doutor em Ciências Empresariais pela UMSA – AR
 
Contato:
www.clubedosadministradores.adm.br
robsonpaniago@hotmail.com; robson.paniago@fgv.br
Fones: (64) 99233-7805 / 3615-2342

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