11/01/2017

Marca pessoal: a chave da geração millennial para triunfar nas redes sociais

Construir e cuidar de sua marca pessoal é tarefa que os millennials sabem fazer com maestria. Eles, que nasceram entre os anos 80 e 2000, aprenderam a construir relações, encontrar emprego e criar oportunidades pessoais e profissionais por meio da internet.

O mercado de trabalho se movimenta no ambiente on-line. Profissionais de RH e headhunters percorrem as redes sociais buscando o candidato ideal para uma vaga. Grande parte da geração millennial está em plena expansão profissional e, por ter nascido na era da internet, sabe que não podem descuidar de sua imagem na rede se quer ter um futuro promissor.  

O LinkedIn ainda é a rede profissional de referência, mas outros empreendedores já estão enxergando a importância da marca pessoal on-line e apostam forte na criação de plataformas que ajudam os profissionais a construir uma imagem virtual e uma rede de contatos capaz de gerar oportunidades.

A rede social beBee.com nasceu em 2015 com esta proposta e já possui mais de 11 milhões de usuários. "O beBee é uma rede social que integra todas as ferramentas que um profissional necessita para criar sua marca e estabelecer uma rede de contatos que lhe permita adquirir conhecimento e ao mesmo tempo demonstrar seu talento", explica o CEO da companhia, Javier Cámara.


Uma das grandes diferenças entre o beBee e o LinkedIn é que o primeiro possui um perfil de usuários bastante variado, e não somente as profissões chamadas de "colarinho branco". Além disso, o beBee defende que um profissional deve ser avaliado pelo mercado de trabalho por suas experiências profissionais, mas também por seus hobbies e interesses pessoais. Por isso incentiva seus usuários a exporem seus interesses de maneira global, permitindo que os recrutadores construam um perfil mais completo do candidato.
O beBee conta com uma ferramenta de publicação de artigos onde os usuários escrevem textos autorais sobre os mais variados temas. Também possui uma funcionalidade de streaming de vídeo chamada Live Buzz, que permite a transmissão de webinars, videocurrículos, tutoriais e outros materiais que possam agregar ao perfil profissional e fazer do usuário uma referência em determinado assunto.  

Nos próximos meses, a rede social lançará novidades para seu aplicativo Android, iOS e também para a web, incluindo funcionalidades como serviço de mensagens instantâneas, álbuns de foto, artigos colaborativos e um "superbuscador" de conteúdo.

Sobre o beBee
A missão do beBee é criar um mundo profissional mais aberto e conectado. Seus mais de 11,5 milhões de usuários podem criar uma marca pessoal integrando seus interesses profissionais e pessoais através das mais de 27 mil colmeias temáticas. O beBee ajuda a construir relações profissionais valiosas em uma plataforma ideal para compartilhar ideias e conteúdo.
____________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva do (s) Autor (es) do Artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.