06/03/2017

Mulher empreendedora sofre com falta de apoio na divisão das tarefas de casa, diz pesquisa

Relatório conclui que a relação da mulher com o empreendedorismo parece ser mais uma necessidade do que opção e muitas relatam casos em que sua inteligência e capacidade são questionadas.

Pesquisa organizada pela Rede Mulher Empreendedora, com quase 1,4 mil mulheres, traçou um perfil da empreendedora brasileira e mostrou que, apesar dos avanços, um dos principais obstáculos que a mulher enfrenta ainda é a falta de contribuição familiar na divisão de tarefas domésticas. O relatório conclui que a relação da mulher com o empreendedorismo ainda parece ser mais uma necessidade do que opção.
Para elas, o caminho reserva alguns desafios a mais. Preconceito, desconfiança, machismo. É comum encontrar empreendedoras que relatem situações em que sua inteligência e capacidade foram colocadas em dúvida.
A quantidade de mulheres que criam suas empresas não para de crescer. Uma pesquisa do Serviço Brasileiro  de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de 2014 mostrou que 51,2% dos empreendedores do Brasil são mulheres.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a escola de empreendedorismo e insights meuSucesso.com vai realizar uma Live Class especial sobre mulheres empreendedoras. O evento contará com a participação de Adriana Moraes, jornalista e coordenadora de produção do programa 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', Luzia Costa, empreendedora e fundadora do Grupo Sóbrancelhas, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.
Gratuita, a aula online acontece no dia 9 de março, quinta-feira, às 21h. Para assistir, basta se cadastrar gratuitamente pelo link meusucesso.com/live. As Live Class são aulas do meuSucesso.com que têm por objetivo transmitir, ao vivo, conhecimento a partir de conversas e debates sobre temas relacionados ao empreendedorismo e gestão de negócios.
Com mais de 200 horas de conteúdo didático produzido e assistido por mais de 100 mil alunos (assinantes e não assinantes), o meuSucesso.com – fundado por Flávio Augusto da Silva – é uma plataforma que desenvolve conteúdo acreditando que o sucesso é uma ciência que pode ser aprendida e absorvida de forma leve, com linguagem acessível, e a partir do compartilhamento da prática e da história de vida de empreendedores que já trilharam caminhos bem-sucedidos.

Reprodução: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.