21/03/2017

UFPA-NUMA promove palestra com presidente do Banco Santander

"Sustentabilidade, Sociedade e Meio Ambiente". Esse será o tema da palestra realizada pelo Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), com o apoio do Grupo Líder, nesta quarta-feira, 22. O evento ocorre no Auditório Jerônimo Rodrigues do Centro Administrativo do Grupo Líder e tem como palestrante o presidente do Banco Santander, Sérgio Rial.

Considerando que formar uma conscientização entre as empresas e a sociedade são fundamentais para estabelecer um equilíbrio econômico, ambiental e social, o evento tem como objetivo ampliar a discussão sobre questões ambientais. Para isso, é necessário que se ouçam todos os segmentos da sociedade, incluindo a parcela das empresas modernas. "A importância do tema é compreender a relação entre sustentabilidade e sociedade a partir das grandes instituições financeiras", comenta o diretor geral do NUMA, Sergio Cardoso de Moraes.

As inscrições para a palestra serão feitas na hora do evento e não há taxa de inscrição. Podem se inscrever a comunidade acadêmica e a sociedade de modo geral. Os participantes receberão um certificado de participação no evento.

Palestrante - Em sua trajetória, Sérgio Rial ocupou cargos em diversas empresas importantes dentro do mercado brasileiro, incluindo diversas instituições financeiras. Atualmente, é presidente de um dos maiores bancos privados do País, o Santander. A empresa é reconhecida no meio acadêmico pelo Programa "Santander Universidades", com programas de bolsas, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários.

Serviço:
Palestra "Sustentabilidade, Sociedade e Meio Ambiente"
Local: Auditório Jerônimo Rodrigues, Centro Administrativo do Grupo Líder. Rua dos Pariquis, 1056 - Jurunas.
Data: 22 de Março
Hora: 8h às 10h.