03/04/2017

Manaus: Cetam oferece mais de 21 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Projeto Oportunidade & Renda deste ano oferece 29 cursos variados em diversas áreas. Inscrições serão realizadas no próximo dia 8 de abril diretamente em uma das 62 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lança a etapa do projeto Oportunidade & Renda deste ano em Manaus. Serão ofertadas 21.410 mil vagas distribuídas em 29 cursos variados, para atender demanda de diversas áreas relacionadas aos segmentos do comércio, da indústria e de serviços.


Veja a lista de escolas e os cursos nas zonas da capital:

Zona centro-oeste
Zona leste
Zona norte
Zona sul 

Em Manaus, as inscrições serão realizadas no próximo dia 8 de abril, no horário de 8h às 17h, diretamente em uma das 62 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto. Os cursos são gratuitos e, no ato da inscrição, os interessados deverão levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Entre os cursos oferecidos neste ano estão: Agente de Inspeção da Qualidade, Atendente de Farmácia, Decoração com Balões, Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Maquiagem, Operações em Logística, Operador de Caixa, Serigrafia, entre outros.A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira no turno noturno, e terão início no dia 8 de maio. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

"O projeto é caracterizado pela oferta intensiva de cursos de qualificação profissional de nível básico, com curta duração, em todo o Estado do Amazonas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego e de geração de renda. Após concluírem os cursos, os participantes que pretendem trabalhar de forma autônoma, poderão ter acesso a financiamento para inicio de um pequeno negócio, por meio do Banco do Povo, coordenado pela AFEAM", declarou Joésia Pacheco, diretora presidente do Cetam.


Reprodução: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.