26/04/2017

Maranhão: Pesquisa mostra intenção de compras para o Dia das Mães em São Luís

Locais que lideram a pesquisa para a compra de presentes são os shoppings centers com 46,8%.


esquisa divulgada pela Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) mostrou que 79,9% dos consumidores ludovicenses estão dispostos a comprar presentes para o Dia das Mães. Em números, isso representa um aumento de 5,4% em relação ao ano passado.

O levantamento diz que cerca de 29,4% das pessoas que devem presentear as suas mães devem apostar em roupas. Em seguida, com 27,3% devem escolher artigos de perfumaria e 22,9% devem optar por outras opções de presentes.

A pesquisa mostrou que mais da metade dos entrevistados não querem fazer dívidas durante a data. Ainda 52,1% dos ludovicenses devem comprar seus presentes à vista enquanto 28,3% devem usar cartões de crédito. Para a consumidora Rosinete de Carvalho, compra à vista tem as suas vantagens. "No cartão além de você pagar os juros, ainda tem a própria parcela da compra para pagar", disse.

As compras à vista no dinheiro e débito devem crescer 5,41% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a opção de crédito deve diminuir 10%. Segundo o superintendente da Fecomércio no Maranhão, Max Soares, comprar os presentes à vista pode ter um saldo positivo para o consumidor. "As pessoas estão evitando fazer dívidas no cartão de crédito e optando pelo pagamento à vista. Além disso, os comerciantes podem dar um desconto com preços bem diferenciados à vista", explicou.

Os locais que lideram a pesquisa para a compra de presentes são os shoppings centers, com 46,8%, e em seguida as lojas do centro comercial de São Luís, com 32,7%. Apesar da alta procura nos shoppings, a pesquisa mostrou um aumento de 52,1% na procura de lojas de bairro, rua ou galerias mais próximas onde os consumidores moram como locais para a compra dos presentes.

Segundo Max Soares, o aumento na procura por galerias é o reflexo da falta de tempo que muitos consumidores têm para fazer compras. "É uma facilidade para o consumidor em fazer suas tarefas do dia-a-dia e por isso ele não tem tempo de ir até o shopping ou centro para fazer suas compras. Por isso que ele escolhe essas lojas perto de casa que se tornam uma ótima oportunidade para o comércio local faturar durante o período", finalizou.

Reprodução: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.