25/04/2017

Pará e Maranhão: CELPA e CEMAR - Seleção para Trainees

Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização e serviços. Foi constituída em 16 de junho de 1999 pela PPL Global LLC., inicialmente, para participar do leilão de privatização da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A Companhia tem por objeto a participação no capital social de outras sociedades, consórcios e empreendimentos que atuem no setor de energia elétrica ou em atividades correlatas.

No segmento de distribuição, a Companhia obtém 95% do seu resultado, através da Cemar, no Maranhão, e da Celpa, no Pará.

No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), única concessionária de distribuição de energia elétrica no estado que, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida pela ANEEL como a melhor energia do Brasil, além de ser a 12ª melhor empresa para trabalhar no Brasil segundo a Great Place to Work (GPTW). A Cemar está no ranking da GPTW há seis anos consecutivos e há cinco anos no ranking das Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo a Você S/A.

No Pará, a Equatorial Energia controla a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) desde novembro de 2012, também única concessionária de distribuição de energia elétrica do estado. Em 2016, a Celpa avançou 21 posições no ranking da ANEEL, ocupando a 14ª posição dentre 32 concessionárias avaliadas, além disto, ainda em 2016, entrou pela primeira vez no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo a Great Place to Work ocupando a 48ª posição

Para saber mais acesse: www.celpa.com.br e www.cemar116.com.br

Reprodução: http://www.equatorialenergia.com.br/trainee/