22/05/2017

Amazonas: Produtos serão vendidos sem impostos no dia 1º de junho, no Amazonas Shopping

Na 7ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, lojistas que aderirem à campanha irão vender os produtos pelo preço real. Ação é um protesto contra o alto peso da carga tributária no País

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), em parceria com o Amazonas Shopping, vai realizar a 7ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), no próximo dia 1º de junho, de 10h às 22h. Neste dia, os lojistas do centro de compras que aderirem à campanha, irão deduzir os impostos do valor dos produtos, vendendo-os pelo preço real. A ação é uma forma de protesto contra o alto peso da carga tributária no País.

Participam do Dia da Liberdade de Impostos lojistas de vários segmentos, entre eles, calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes. Este ano, a ação será realizada simultaneamente na capital de 12 estados brasileiros. São eles: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O coordenador da da CDL Jovem, Erick Bandeira, explica que a quantidade de impostos pagos equivale ao trabalho dos brasileiros, contando do dia 1º de janeiro a 1º de junho. Ele afirma que metade do valor de alguns produtos, algumas vezes até mais do que isso, é referente somente aos impostos cobrados. Um videogame, por exemplo, tem 72% de imposto embutido no seu preço. A cerveja tem 55%, sapatos 58%, celular 33% e picolé 38,6%.
A CDL Jovem Manaus, que antes realizava a campanha somente em postos de combustíveis, passou a inovar desde 2016, levando-a ao shopping e virando case nacional. Em 2017, diversas outras capitais brasileiras também promoverão a campanha em centros de compras.

Reprodução: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.