16/05/2017

Amazonas: Senai oferta 346 vagas para fábricas do Polo Industrial por meio do programa Jovem Cidadão

Em parceria com a indústria local, o Senai forma, em média, 400 jovens aprendizes a cada ano.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) está oferecendo mais 346 vagas para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) por meio do Programa Jovem Aprendiz. As novas turmas contemplam as áreas de Metalomecânica, Automotiva, Soldagem e Plástico, com as aulas começando a partir do dia 29 de maio, na Escola Senai Waldemiro Lustoza, na Avenida Carvalho Leal, 555, bairro Cachoeirinha, zona sul. Em parceria com a indústria local, o Senai forma, em média, 400 jovens aprendizes a cada ano.

Na BIC Amazônia, dos 760 funcionários, dez são aprendizes e, de acordo com o analista de Recursos Humanos da empresa, Tony Barreto, responsável pelo programa de aprendizes da BIC, esses jovens desenvolvem o aprendizado de acordo com as funções que logo irão assumir profissionalmente.
O Senai Amazonas está com vagas abertas para os cursos de Almoxarife (1200h), Assistente técnico de vendas (1200h), Desenhista mecânico-AutoCAD (1440h), entre outros.
Empresas contribuintes do Sistema S, que desejam contratar aprendizes para o seu quadro de funcionários, arcam apenas com os custos trabalhistas e previdenciários do contrato de aprendizagem, ficando a cargo do Senai as despesas relacionadas aos cursos.
Os cursos de aprendizagem do Senai funcionam com 50% de aulas teóricas em sua sede e 50% de aulas práticas nas empresas contratantes do aprendiz.
Os jovens aprendizes estão sujeitos às normas internas das escolas Senai e ao iniciarem o curso, todos recebem material didático adequado para acompanhamento teórico.
As empresas não contribuintes devem entrar em contato com a Escola Senai Waldemiro Lustoza para mais informações por meio dos números (92) 3133-6400, 3133-6401 ou pelo e-mail corem.eswl@am.senai.br

Reprodução: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.