05/05/2017

ARTIGO: Administração do país

Os tempos no Brasil atual são de crise e muito ranger de dentes devido aos aspectos difíceis na política, economia e sociais.

No aspecto político temos a reforma trabalhista e da previdência que são a ponta do iceberg e não sabemos se o Presidente da República terá o respaldo para efetuar a mesma.

Na economia apesar da inflação estar num processo de baixa junto com os juros, o que é muito bom, a mesma pode não perdurar caso as reformas não avancem.



Economia e política são aspectos fundamentais de sustentação de um governo e esses testes serão de fundamental importância para que o governo Temer dizer a que veio ou o contrário.

Além disso temos um aspecto da queda de forças com os sindicatos que estão temerosos de perder a "boquinha", que é a obrigatoriedade do imposto sindical, aspecto esse absurdo e sem sentido desde o seu início.

Temos esperanças de que a operação lava-jato consiga bons resultados e que consigamos diminuir a corrupção que grassou no nosso país.

Isso tudo nos leva a pensar em como podemos construir um novo país e com novos políticos. O problema é que tivemos no jornal Folha de São Paulo uma pesquisa eleitoral que mostra Lulla e Bolsonaro como os mais votados no momento e isso nos leva a pensar no caminho escolhido.

A extrema direita representada por Bolsonaro nos lembra casos como a da Venezuela e também Trump nos EUA, o que seria um caminho curto para o desastre completo.

Escolhas radicais e mal pensadas podem colocar uma pá de cal nas mudanças necessárias ao país e para os brasileiros que andam carentes de lideranças sérias e ciosas do momento de desemprego, que pode gerar uma desesperança nas soluções democráticas.

Pensar um novo Brasil passa por uma nova liderança que não vislumbramos ainda e que nos possa ajudar na melhoria do ambiente econômico, social e político.


ARTICULISTA:
Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social
Contato: robsonpaniago@hotmail.com; robson.paniago@fgv.br
Fones: (19) 99903-7805


____________________________________
Nota editorial: Os pensamentos e ideias acima expostos não necessariamente refletem nossa opinião e são de responsabilidade exclusiva do (s) Autor (es) do Artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.