04/05/2017

IFPA abre vagas para Mestrado Profissional

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Belém oferece 15 vagas para o Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais. As inscrições poderão ser realizadas até dia 22 de maio.
O objetivo principal do curso é formar profissionais capacitados e qualificados em nível de mestrado para atuar no mercado profissional, principalmente nas indústrias da região.  
As vagas estão divididas em 12 para a Linha de pesquisa 1 e 3 para a Linha de pesquisa 2:
Linha de Pesquisa 1: Materiais Metálicos - Essa linha de pesquisa tem como objetivos desenvolvimento e caracterização de materiais metálicos, com propriedades inovadoras visando aplicações alternativas. Pesquisas em solidificação de metais e ligas, corrosão, desgaste, tratamentos térmicos, engenharia de superfície, processamento e caracterização microestrutural e mecânica. Serão desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa relacionados ao processamento dos materiais, procurando identificar a correlação entre as características microestruturais e os ensaios mecânico.

Linha Pesquisa 2: Materiais não-Metálicos - Serão desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa relacionados à otimização e desenvolvimento de técnicas referentes à síntese e processamento de materiais cerâmicos e compósitos; caracterização e estudo da aplicação de produtos cerâmicos voltados à construção civil, refratários, revestimentos cerâmicos e materiais aplicados ao meio ambiente. E ainda estudos e projetos de pesquisa relacionados ao processamento dos materiais e ensaios mecânico, procurando identificar a sua correlação com as características microestruturais e mecânicas. 
Reprodução:  Diário do Pará com informações do IFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.