24/05/2017

Salário mínimo nacional dos Administradores avança na Câmara dos Deputados

Tramitando na Câmara dos Deputados desde 2010, o Projeto de Lei 6954/2010, do Deputado Sandro Mabel (PR-GO), que estabelece o Piso Salarial Nacional do Administrador e dá outras providências, teve parecer aprovado no dia 17 de maio, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). A proposta segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação, com a proposição da PL 8247/2014 da deputada Flávia Moraes, que prevê o piso nacional do Administrador de R$ 4.500.

O Piso Salarial Nacional para a categoria Administradora é um desejo que há anos vem sendo batalhado pelo Sinaerj, tendo inclusive seu vice-presidente, Luis Antônio Correia, participado em 2013 de audiência pública, em Brasília, realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, com o objetivo de obter esclarecimentos e considerações das entidades representativas dos Administradores – Confederações, Federações e Sindicatos.

Vale destacar que se hoje os Administradores no Estado do Rio de Janeiro têm assegurado desde 2010, um salário mínimo, foi graças a forte atuação do Sinaerj sobre os parlamentares. O piso estadual foi uma conquista histórica para a categoria no estado fluminense, sendo agora preciso manter-nos ativos e atuantes para que haja uma aprovação do salário mínimo nacional.

A Diretoria do Sinaerj reafirma que a busca por uma remuneração mais justa é, e sempre será, umas das principais lutas do Sindicato em prol dos Administradores, visto que a obtenção de um salário mínimo relevante é inquestionável para o papel do profissional na sociedade. Por isso, o Sindicato se manter atento as tramitações do PL 6954/2010.

Fonte: SINAERJ