05/09/2017

UFPA abre inscrições para curso sobre biodiversidade, desenvolvimento e direitos humanos na Amazônia

Estudantes da instituição e candidatos com ensino superior de outras universidades poderão participar. Inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 13 de setembro.


Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu 30 vagas para o "Mundos amazônicos: Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos", do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD). Estudantes da instituição e candidatos com ensino superior de outras universidades poderão participar. As inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 13 de setembro.

Coordenado pela professora visitante Nazaré Imbiriba, o curso pretende promover e ampliar o conhecimento das realidades políticas e econômicas amazônicas. Dividido em cinco módulos, o curso terá carga horária de 60 horas.

São trinta vagas disponíveis, com os temas: Realidades Amazônicas - Modelos Imitativos de Ocupação e Modernização; Desenvolvimento sustentável da Amazônia, mercado e superação da pobreza; Cooperação internacional, cooperação para o desenvolvimento e cooperação sul-sul; Uso sustentável dos recursos naturais e experiências nacionais de desenvolvimento amazônico e O Século XXI e as perspectivas amazônicas no contexto global e latino-americano.



O curso começa no dia 17 de outubro e vai até 7 de dezembro, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 12h30, e será realizado por meio de aulas expositivas, conferências de professores convidados, workshops, pesquisa de dados secundários e audição, com debates, de filmes e documentários.

Os critérios de pré-seleção envolvem: Análises do curriculum vitae e das razões de interesse em realizar o curso, além da habilidade para ler e entender espanhol. Farão jus ao Diploma de Conclusão do Curso os participantes que obtiverem 75% de presença e tiverem realizado os Trabalhos de Conclusão, em Grupos Temáticos. Alunos de Pós-Graduação poderão requerer os créditos (04) correspondentes. Os trabalhos finais dos alunos serão objeto de publicação digital.

Os interessados devem ler o edital, preencher o formulário on-line disponível e enviar para o e-mail mundosamazonicos@gmail.com a Declaração que informa as 'razões de interesse', conforme modelo anexado no edital; uma cópia do curriculum vitae; do diploma de nível superior e do comprovante de matrícula de pós-graduação ou comprovante de vínculo institucional (se for o caso).

Serviço

Dúvidas e Informações podem ser respondidas pelo e-mail mundosamazonicos@gmail.com, pelos telefones (91) 3201-7687 / 3201-8026 ou pessoalmente, com Andréa Nascimento, na Sala do Curso Mundos Amazônicos, localizada na Casa do Programa Trópico em Movimento, Campus Universitário do Guamá, Setor Profissional, entre 9h e 12h.


Reprodução: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.