15/12/2017

Pará: Incubadora de Projetos Sociais da UFPA está com inscrições abertas

Até dia 20 de dezembro, os interessados em integrar a Incubadora de Projetos Sociais da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem se inscrever no projeto. A iniciativa visa dar suporte às organizações do terceiro setor. As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na sala da Incubadora, das 9h às 17h, ou pela internet

O público-alvo são organizações ou pessoas físicas que tenham o objetivo de beneficiar comunidades dos mais diversos públicos, como crianças, adolescentes e mulheres. Os projetos devem abordar diversas áreas, como saúde, educação e tecnologia que, de alguma forma, proporcionem benefícios para as comunidades. Depois da inscrição, será realizada uma entrevista inicial com os selecionados.

Os interessados podem enviar por meio deste link qualquer dado ou arquivo do projeto citado. Novas inscrições abrirão novamente em 2018, ainda sem data definida. 

"Desde que a incubadora social foi criada, temos recebido uma grande demanda por parte das organizações do terceiro setor, bem como de órgãos públicos. Por meio dessas parcerias, buscamos fornecer suporte e auxílio para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida e menos desigualdades", conta o coordenador do projeto, professor Bruno Rafael Dias de Lucena.

PROJETO

Criada com o objetivo de capacitar representantes e líderes de projetos para que estes possam gerenciar, de forma adequada, ações em sua comunidade, a incubadora desdobra-se em duas vertentes: a pesquisa e o projeto de extensão.

A pesquisa tem o objetivo de realizar o levantamento completo das organizações do terceiro setor da Região Metropolitana de Belém, entendendo melhor a dinâmica desses grupos e o impacto que eles têm causado. O projeto pretende fazer o acompanhamento das ONGs e dos projetos sociais para que os recursos aplicados tenham melhor aproveitamento dos resultados e, consequentemente, proporcionem maior impacto social positivo possível nas comunidades.

Reprodução: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Após comentar divulgue o blog do Clube de Administração para seus amigos.