22/01/2018

Pará: Funpapa divulga edital de concurso com 95 vagas

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém, nesta segunda-feira (22), o edital do concurso público para a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), órgão da Prefeitura de Belém. Serão ofertadas 95 (noventa e cinco) vagas, distribuídas entre os cargos de nível fundamental, médio, técnico de nível médio e superior.
O documento está disponível a partir da página 17 do Diário Oficial do Município desta segunda-feira e no site da banca responsável pelo certame, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA. (AOCP).
A remuneração inicial, composta pelo vencimento base e pelo adicional de escolaridade, é de até R$ 2.792,30, podendo ser acrescida de gratificações e adicionais previstos em Lei, conforme o cargo e o desempenho de funções específicas.
Vagas
As vagas do concurso são para os cargos de Auxiliar de Administração, Arte Educador (Instrutor de Artes/Ofícios), Assistente de Administração, Cuidador, Educador Social de Rua, Educador Social (Monitor), Técnico em Computação, Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Economista, Engenheiro Civil, Estatístico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Técnico em Desporto e Lazer e Terapeuta Ocupacional.
Provas
Para os cargos de nível fundamental, médio e técnico de nível médio haverá prova objetiva em uma única fase, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 50 questões distribuídas entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Legislação, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Para os cargos de nível superior haverá prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, com caráter classificatório.

Isenção
Haverá isenção total da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), até a data da inscrição no concurso público, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.; ou for Pessoa com Deficiência ou Necessidade Especial, nos termos da Lei Estadual n° 6.988, de 2 de Julho de 2007.
Às pessoas com deficiência serão reservados os percentuais de vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência, conforme legislação vigente.
O edital prevê, mediante a solicitação prévia e apresentação de documentos, a possibilidade de solicitação de condição especial para a realização das provas, além de permitir e oferecer condições adequadas de amamentação para candidatas lactantes.
Também será assegurado às pessoas transexuais e travestis, o direito a identificação por meio do seu nome social e direito à escolha de tratamento nominal, que constará por escrito nos editais do concurso, entre parênteses, antes do respectivo nome civil, conforme a Lei Municipal nº 9.199/16.
As informações são da Agência Belém.

Reprodução: Diário do Pará