16/02/2018

Banco do Brasil é único banco brasileiro no Top Employer 2018

Mais de 600 práticas de gestão de pessoas são analisadas e comparadas às demais empresas participantes. No total, 31 empresas brasileiras foram premiadas

O Banco do Brasil é o único banco brasileiro a receber o Top Employer em 2018, certificação da fundação de pesquisa independente holandesa Top Employers Institute. Este é o quinto ano consecutivo que o BB é reconhecido como instituição que desenvolve talentos em todos os níveis da organização e se esforça para otimizar continuamente as políticas e práticas de gestão de pessoas.

Criada em 1991, a pesquisa tem um processo de certificação que dura, em média, seis meses e analisa mais de 600 práticas de gestão de pessoas. A qualidade destas práticas também é avaliada comparativamente às demais empresas participantes pelo Top Employers Institute. Em seguida, a empresa de auditoria externa Grant Thornton valida o processo. No total, 31 empresas brasileiras receberam a premiação em cerimônia realizada no início de fevereiro, em São Paulo.

São avaliados os seguintes quesitos:

· Capacitação e desenvolvimento;
· Cultura corporativa;
· Desenvolvimento de lideranças;
· Estratégias de talentos;
· Gestão de carreira e sucessão;
· Gestão de desempenho;
· Integração;
· Planejamento de pessoal;
· Remuneração e benefícios.

Saiba mais sobre a certificação: www.top-employers.com/pt/certificados-top-employers/?country=Brasil.

Reprodução: Medium