13/03/2018

Curso GRATUITO de Gestão de Projetos

Aprenda melhores práticas de gestão de projetos governamentais para promover o desenvolvimento social e econômico da América Latina e do Caribe.

*** Este curso será dado em português ***

Um dos desafios enfrentados diariamente pelos governos, instituições públicas, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social na América Latina e no Caribe é transformar propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e permitam que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos disponíveis.

Este curso apresenta conceitos e ferramentas que podem ser aplicados na gestão de projetos e gerar uma mudança substancial para atingir os objetivos propostos. Assim, este MOOC se propõe a fortalecer a capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento para que os governos da Região os executem de forma eficaz e efetiva.

Este curso inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP) ®, com ampla experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.

A base conceitual deste curso é a metodologia PM4R (Project Management for Results), desenvolvida pelo Instituto Interamericano de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), do BID, cujos conteúdos baseiam-se no Project Management Institute, A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide) – Sixth Edition, Project Management Institute, Inc., 2013.

Embora essas melhores práticas tenham estado presentes por muitos anos em projetos empresariais privados, nos últimos anos, o BID tem liderado o processo de sua incorporação progressiva ao setor público e aos projetos de desenvolvimento, contribuindo para a construção de realidades que melhoram vidas.

O INDES, como um Registered Education Provider (R.E.P.), foi aprovado pelo Project Management Institute (PMI) ® para fornecer 30 unidades de desenvolvimento profissional (PDUs), caso você obtenha o certificado deste curso.

O período de dedicação estimada para este curso é de 6 horas semanais durante 5 semanas. Contudo, por meio da modalidade "em seu próprio ritmo" (self-paced em inglês), você terá a flexibilidade de concluir o curso em um período máximo de 8 meses, do dia 29 de março de 2018 a 5 de dezembro de 2018.

A preparação deste curso foi financiada pelo Fundo de Fortalecimento da Capacidade Institucional (FISC), graças à contribuição do governo da República Popular da China.

PMBOK é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.

Você aprenderá:

• Conceitos e técnicas básicas da gestão de projetos

• Ferramentas e táticas essenciais que facilitam uma boa comunicação

• Padrões internacionais e ferramentas de gestão de projetos

• Como identificar fatores de sucesso com base em experiências

Faça sua Inscrição: CLIQUE AQUI