O que é ?

Fundação
            Lançado virtualmente em 01 de agosto de 2010.

Missão
Ser uma fonte disseminadora de conhecimento da área administrativa e afins, visando fomentar o networking entre profissionais e acadêmicos.

Objetivos
Aproximar pessoas interessadas em desenvolvimento profissional por intermédio do estudo e troca de saberes e experiências em gestão de empresas.
Promover a interação entre as diversas instituições de ensino do curso de administração na região e seus respectivos acadêmicos.
Incentivar um networking saudável entre os membros do clube para a realização de boas parcerias e negócios.
Facilitar a inserção no mercado de trabalho dos futuros administradores através de dicas para estágios e programas de trainees disponíveis na região. 
Estimular a participação e organização de eventos relacionados ao tema.
Valores que orientam os membros do clube
(Adaptado do livro Management de John R. Schermerhorn e grupo REAGE)

1. Participação: todos os membros estão comprometidos com o empowerment e auto-ajuda. Motivo: buscar sinergia de esforços.
2. Responsabilidade: todos os membros se sentem responsáveis pelos resultados do desempenho. Motivo: alcançar solidariedade.
3. Clareza: todos os membros compreendem e apóiam o propósito da equipe. Motivo: desenvolver o esforço conjunto.
4. Interação: todos os membros comunicam-se em um clima aberto e confiante. Motivo: buscar maior comunicação.
5. Flexibilidade: todos os membros desejam mudar para melhorar o desempenho. Motivo: tentar a adaptação rápida a novas circunstâncias.
6. Foco: todos os membros estão dedicados a alcançar expectativas de trabalho. Motivo: buscar melhoria e aperfeiçoamento contínuos.
7. Criatividade: todos os talentos e idéias dos membros são usados para beneficiar a equipe. Motivo: incentivar inovação e mudança.
8. Velocidade: todos os membros agem prontamente sobre problemas e oportunidades. Motivo: buscar competitividade através do tempo.
Diretrizes de relacionamento do clube
(Adaptado do livro Motivação, Liderança e Lucro de Marco Aurélio F. Vianna e blog REAGE)

1. Praticar sempre a empatia, colocando-se no lugar do outro.
2. Conflito de pessoas, jamais; os conflitos serão sempre de idéias.
3. Transparência e verdade são a base profunda do diálogo e da comunicação.
4. Fofocas, intrigas, inveja e traições são definitivamente proibidas.
5. Feedback será aceito como instrumento saudável de aperfeiçoamento pessoal.
6. O conceito de feudos é substituído pela consciência de que a comunidade é nossa: fortalece-se o "nós", não o "eu".
7. Não serão aceitos rótulos nem prejulgamento.
8. Críticas serão sempre construtivas.
9. Opiniões não só serão aceitas, como também incorporadas ao processo decisório.
10. O QI grupal deve ser buscado com grande sinergia em todas as equipes.

Os principais assuntos abordados

- Administração Geral
- Administração Estratégica
- Habilidades Gerenciais
- Ciclo PDCA (Plan, Do, Control, Act)
- Gestão Financeira
- Contabilidade Gerencial
- Gestão de custos
- Controladoria
- Planejamento Tributário
- Marketing e Comunicação
- CRM - Customer Relantionship Management
- Análise e pesquisa de mercado
- Composto de Marketing (Produto, Preço, Promoção, Praça)
- Publicidade e propaganda
- Assessoria de Imprensa
- Design estratégico
- Gestão de Vendas
- Treinamento de vendas
- Gestão de canais de venda
- Atendimento
- Administração da Produção
- Logística
- Compras
- Planejamento e controle da produção
- Gestão de Pessoas
- Recrutamento
- Seleção
- Treinamento
- Motivação
- Remuneração e carreira
- Departamento Pessoal

- Coaching
- Organização, Sistemas e Métodos
- Gestão da Qualidade
- Fluxogramas e organogramas
- Manual de procedimentos
- Tecnologia da Informação e Comunicação
- BI - Business Inteligence
- ERP - Enterprise Resource Planning
- Websites, portais, sistemas web
- Direito Empresarial
- Assessoria jurídica
- Redação de contratos
- Legislação trabalhista
- Legislação tributária
- Direito do consumidor